De 31 de janeiro a 3 de fevereiro, Ribeira de Pena voltou a ser animada pelas Carranhosas que saíram à rua para celebrar o S. Brás.
Ao longo dos quatro dias, decorreu no Pavilhão Gimnodesportivo de Ribeira de Pena uma mostra de produtos locais que incluiu fumeiro, vinho, enchidos, peças de linho, entre outros. Ao mesmo tempo, este evento constituiu uma excelente oportunidade de saborear os pratos típicos: das couves com feijões, aos milhos ricos, passando pela chanfana. A animação musical foi uma constante promovida, sobretudo, pelos grupos e pelas associações locais.
No dia 3 de fevereiro, realizou-se a missa em honra de S. Brás com a tradicional bênção do pão. Após o leilão, foi servido o caldo de farinha com orelheira confecionado em potes de ferro.
As comemorações culminaram com o desfile das Carranhosas que contou com a participação dos alunos do Agrupamento de Escolas de Ribeira de Pena e de várias associações. A boa disposição e a farinha lançada criaram um ambiente alegre que divertiu as muitas pessoas que assistiram à passagem do corso.
Mais tarde, o Padre Fontes preparou uma queimada especial para o público no pavilhão. O programa terminou com a queima da Carranhosa que foi acompanhada de um espetáculo de fogo-de-artifício.
Esta festividade foi dinamizada pela Junta de Freguesia de Salvador e Santo Aleixo de Além Tâmega, pelo Município de Ribeira de Pena, pelos EHATB e pela Fábrica da Igreja Paroquial do Salvador.