Este ano, pelos motivos que todos conhecemos relacionados com a pandemia da COVID-19, a Câmara Municipal não irá realizar a Festa do Emigrante, que tradicionalmente ocorre no dia 16 de agosto - dia do nosso feriado municipal.
A Festa do Emigrante simboliza o agradecimento e a homenagem que o executivo municipal presta a todos os emigrantes que, todos os anos, nos honram com o seu regresso à terra natal para passar as férias juntamente com as suas famílias, trazendo mais vida e alegria às nossas vilas e aldeias.
Este é um mês de agosto mais triste, sem a presença de muitos dos nossos emigrantes espalhados pelo mundo que, infelizmente, contra os seus desejos, não conseguiram vir passar uns merecidos dias de férias ao nosso concelho e reencontrar os seus familiares e amigos… e matar as saudades de Ribeira de Pena.
Temos esperança de que 2021 seja diferente e que nos possamos voltar a ver e a abraçar, como sempre fizemos. TODOS JUNTOS vamos ultrapassar a crise da COVID-19, reencontrarmo-nos e voltar a viver e a conviver com a alegria de sempre.
A todos os emigrantes, o executivo municipal deseja muita saúde e uma boa viagem de regresso as suas casas. Protejam-se!