A Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega (CIMAT), enquanto Autoridade de Transportes, informa que tendo em conta as restrições impostas ao abrigo da renovação do Estado de Emergência, decidiu autorizar a suspensão temporária dos transportes públicos de passageiros, nos dias 30 de novembro e 7 de dezembro.
Com a renovação do Estado de Emergência, em vigor desde as 00h00 do dia 24 de novembro, foi decretada a proibição de circulação entre concelhos, nos períodos entre as 23h00 de 27 de novembro e as 5h00 de 2 de dezembro e entre as 23h00 de 4 de dezembro e as 5h00 de 9 de dezembro, para todo o território continental. O Governo determinou também a tolerância de ponto e a suspensão da atividade letiva e apelou à dispensa de trabalhadores do setor privado, nos dias 30 de novembro e 7 de dezembro.
Face à atual situação epidemiológica causada pelo Covid_19, e às limitações impostas nos domínios da circulação, do trabalho e da educação, a CIMAT, após deliberação do Conselho Intermunicipal do dia 25 de novembro de 2020, determinou autorizar a suspensão temporária dos transportes públicos de passageiros, nos dias 30 de novembro e 7 de dezembro.