O Município de Ribeira de Pena assinou dia 5 de junho, o auto de consignação para a realização do projeto de execução da Casa Mortuária de Ribeira de Pena, na freguesia de Salvador e Santo Aleixo de Além Tâmega.
O Município pretende requalificar um espaço do Centro de Saúde e dotar o mesmo de condições de conforto e funcionamento adequado a uma casa mortuária.
A intervenção irá recair sobre a demolição de algumas alvenarias do interior do edifício existente, mas pretende manter a mesma imagem arquitetónica do edifício presente. A localização do espaço irá também permitir a criação de uma entrada independente e isolada da restante valência do edifício, Centro de Saúde.
O espaço que será utilizado, encontra-se atualmente desativo, e em tempos foi utilizado para a realização de autopsias. O espaço desenvolve-se num único piso, sendo formado por várias divisões.
Esta obra pretende munir o edifício com melhores condições de conforto daquelas que apresenta atualmente, sendo um equipamento social necessário, entende-se que os melhoramentos são necessários e irão resolver a funcionalidade e o conforto de quem recorre ao espaço.
Esta intervenção, que representa um investimento total de 91.462,52€, demonstra, mais uma vez, a preocupação do atual executivo, liderado por João Noronha, no desenvolvimento do concelho, bem como garantir todas as condições necessárias, bens e infraestruturas a toda a população.