O parque de lazer das Meadas em Cerva foi alvo de atos de vandalismo durante a noite, dia 27 de julho. O Parque teve recentemente uma intervenção de Beneficiação, Conservação de Espaços Verdes, por parte do Município de Ribeira de Pena.
A intervenção sofreu atos de vandalismo e apresenta sinais evidentes de derrapagem de pneus. As imagens falam por si, mostrando o resultado de uma ação deliberada de pura e simples destruição do património municipal.
Este património, de interesse coletivo, encontra-se num espaço acessível ao público e está à disposição de toda a comunidade, o que torna incompreensíveis os atos aqui reportados.
Faz-se o apelo para que situações destas não se repitam e pede-se, a quem delas tiver conhecimento, que denuncie junto da autarquia ou das autoridades policiais. O que está em causa são os espaços de todos nós. Temos o dever cívico de zelar pelos nossos espaços que são cartão de visita para todos. Por favor, ajudem a preservá-los.
Este, como qualquer outro ato de vandalismo, é totalmente condenável. A Câmara Municipal de Ribeira de Pena, lamenta os atos de vandalismo que, pontualmente, são cometidos em edifícios municipais e espaços públicos.