A Casa da Cultura – Museu Escola recebeu a apresentação do livro “Dialectos da Alma”, de Manuela Vaz de Carvalho.
Manuela Vaz de Carvalho, nasceu em Vila Real, onde reside. É professora do primeiro ciclo Aposentada. Teve a sua primeira colocação como professora na escola Primária de Penaformosa, em Cerva, tendo exercido também em outras escolas do Concelho de Ribeira de Pena. Manuela nutre até aos dias de hoje o amor pela sua terra “natal”.
Durante a apresentação a escritora recordou vários momentos vividos na companhia do seu pai, também ele escritor, Manuel Vaz de Carvalho.
João Noronha, Presidente da Câmara Municipal de Ribeira de Pena, relembrou também alguns momentos da sua infância e felicitou a escritora pela sua obra, referindo que “é sempre muito bom poder receber no nosso concelho talentos como o de Manuela com uma sensibilidade extraordinária na observação dos pequenos detalhes”.
A apresentação contou também com a intervenção musical de Maike Calvão que proporcionou aos convidados um momento cativante.
O exercício poético da Manuela Vaz de Carvalho é uma celebração da vida e também uma busca de sentidos através de uma vivência que dá a devida atenção ao que por norma é esquecido e banalizado.
Esta iniciativa teve como objetivos apoiar a produção literária e a cultura do nosso concelho e divulgar o trabalho dos autores locais.