A Casa da Cultura – Museu da Escola de Ribeira de Pena recebeu ontem, dia 22 de março, a ação “Boas Práticas para a gestão de Redes Sociais e canais digitais”.
O objetivo desta ação é dar a possibilidade aos operadores turísticos de adquirir aptidões para triunfar num mundo cada vez mais digital.
Com a evolução dos padrões de procura do turista, a presença digital da região do Alto Tâmega e Barroso é determinante para o sucesso, não só dos negócios individuais, mas da estratégia turística de toda a Região.
Com este foco, o projeto Turismo 4.0 tem como intuito capacitar os operadores turísticos de conhecimentos necessários para a incorporação das novas ferramentas, tecnologias e plataformas digitais para venda dos seus serviços e de acompanhamento dos seus clientes.
O projeto Alto Tâmega – Turismo 4.0 (NORTE-02-0853-FEDER-037651) é uma iniciativa conjunta da Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega e Barroso (CIMAT), do Centro de Valorização e Transferência de Tecnologia da Água (AquaValor) e da Associação Empresarial do Corgo (AECorgo).