O avanço na construção da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas em Santa Marinha tem progredido significativamente. Recentemente, a estrutura básica foi concluída, marcando um marco importante no projeto. No dia 10 de abril, o Presidente da Junta de Freguesia de Santa Marinha, Domingos Teixeira, assinou o auto da consignação da empreitada da “ERPI de Santa Marinha – Fase II.”
Composta por 16 quartos duplos e 4 individuais, esta nova instalação visa melhorar a qualidade de vida dos idosos e suas famílias. Além disso, procura elevar a qualidade dos serviços para os idosos e garantir maior conforto para os utentes e colaboradores.
Além dos seus benefícios diretos para a comunidade, a implementação do Lar de Santa Marinha, também traz uma perspetiva positiva de impulsionamento económico para a região, gerando por consequência mais oportunidades de emprego.
O Presidente da Câmara, João Noronha, esteve presente no evento e destacou a importância deste projeto para os Ribeirapenenses.
“Este projeto esta alinhado às necessidades do nosso concelho, com uma população cada vez mais envelhecida, é fundamental adaptar as infraestruturas e os serviços para atender às necessidades da população, garantindo o apoio e a segurança dos nossos idosos e das suas famílias, especialmente aqueles com membros emigrantes.”
O Presidente da Junta de Freguesia de Santa Marinha, Domingos Teixeira, expressou otimismo com o progresso da obra, afirmando que “é importante proporcionar aos idosos da região uma oportunidade de envelhecerem na sua terra, num ambiente familiar e cercados por amigos e familiares. Para muitos idosos, a possibilidade de permanecer na região onde construíram a sua vida é inestimável.”
Esta obra, no valor de 2.339.492,62€, financiada em 1.542.024.00 euros pelo PRR representa um esforço da Junta de Freguesia de Santa Marinha, que conta com o apoio do Município de Ribeira de Pena.