Santa Marinha, entre os dias 12 e 14 de julho, celebrou a 8.ª edição da Feira do Vinho e do Mel.
Ao longo de três dias, os visitantes tiveram a oportunidade única de saborear os pratos típicos da região, enquanto desfrutavam de apresentações vibrantes de música popular.
A feira, promovida pela Junta de Freguesia de Santa Marinha e pela Associação Cultural, Desportiva e Recreativa de Santa Marinha, em parceria com o Município de Ribeira de Pena, destacou-se, uma vez mais, como uma excelente oportunidade para apreciar o mel e o vinho produzidos em Ribeira de Pena.
Para Domingos Teixeira, Presidente da Junta de Freguesia de Santa Marinha, “este evento é mais do que uma simples celebração dos nossos produtos locais, é um símbolo da nossa identidade e cultura.”
O Presidente da Câmara Municipal de Ribeira de Pena, João Noronha, enfatizou a importância do evento: "A Feira do Vinho e do Mel é uma celebração dos nossos produtos endógenos e tradicionais. Ela não só valoriza o mel e o vinho, mas também fortalece a identidade cultural do nosso concelho e promove a sustentabilidade econômica das nossas famílias produtoras. Cada edição reforça o compromisso de preservar e divulgar as riquezas da nossa terra."
O evento contou com uma programação variada, repleta de música e animação, destacando-se as apresentações do Grupo de Bombos da Associação Cultural Desportiva e Recreativa de Santa Marinha, do Grupo “Cantares de Balteiro”, do grupo de cavaquinhos “Os Apimentados”, do Duo Samuel e Rafaela, do Grupo Musical “AM Show” e do artista “Jorge Guerreiro”.