Os Centros de Convívio de Ribeira de Pena celebraram o seu nono aniversário, num evento que reuniu 240 participantes em torno das tradições locais e do espírito de união que caracteriza estas iniciativas. Associando a comemoração do aniversário ao tradicional Magusto, a ocasião foi marcada por momentos de partilha, convívio e muita alegria.
Durante a celebração, foi servido um variado leque de iguarias típicas, incluindo carne assada, sardinhas, caldo verde, castanhas assadas e, como não poderia faltar, o bolo de aniversário. Num gesto de dedicação e cuidado, foram os colaboradores dos Centros de Convívio e os funcionários da Câmara, que estiveram ao serviço, proporcionando aos seus amigos e utentes um ambiente acolhedor e festivo.
O Presidente da Câmara Municipal de Ribeira de Pena, João Noronha, esteve presente no evento e dirigiu-se aos participantes com palavras de gratidão e apreço. No seu discurso, destacou o papel essencial que os Centros de Convívio desempenham na vida dos utentes, sublinhando o crescimento significativo no número de participantes ao longo dos anos. “Estes homens e mulheres contribuíram enormemente para Ribeira de Pena e, agora, é a nossa vez de lhes retribuir com o cuidado e o respeito que merecem”, afirmou, evidenciando o seu carinho por todos os presentes. O autarca agradeceu ainda a confiança que a comunidade deposita nele para servir os Ribeirapenenses e reforçou o compromisso de continuar a apoiar iniciativas que promovam o bem-estar e a inclusão.
O evento contou ainda com a presença do Presidente da Assembleia Municipal e dos Presidentes de Junta de Freguesia de Santa Marinha e do Salvador e Santo Aleixo de Além Tâmega, assim como, todos os membros do executivo municipal, reforçando o compromisso da Câmara de Ribeira de Pena em apoiar iniciativas que promovam o bem-estar social e a inclusão.
A celebração culminou com momentos de dança e alegria, evidenciando o impacto positivo destas iniciativas no fortalecimento dos laços comunitários. Os Centros de Convívio de Ribeira de Pena são, há nove anos, espaços privilegiados de integração social e valorização humana, promovendo o combate ao isolamento e proporcionando momentos de lazer e convivência para a população sénior. Estes Centros continuam a ser um exemplo inspirador de como o investimento no bem-estar das pessoas pode transformar vidas e enriquecer a comunidade como um todo.