Após o Presidente da Câmara Municipal, João Noronha, ter assinado um protocolo com a Ascendi para regular as condições de iluminação pública das vias sob a responsabilidade da concessionária da autoestrada A7, o troço de via rodoviária desde a rotunda da Portela de Santa Eulália até à rotunda de acesso à Zona Industrial, ao Pena Aventura, ao Pena Park Hotel e à A7 voltou a ter iluminação pública.
Recorde-se esse troço de estrada estava, já há vários anos, sem iluminação pública, situação que provocava graves transtornos na circulação dos automobilistas e na segurança dos moradores que confrontam com essa via, inserida numa das zonas do concelho com maior tráfego rodoviário.
Com o protocolo agora assinado, a autarquia assume os encargos financeiros resultantes do correspondente consumo de energia elétrica. Trata-se de um investimento do atual executivo municipal na melhoria da qualidade de vida dos Ribeirapenenses e na valorização desta zona de grande importância turística para o concelho.