Esta semana arranca o novo ano letivo na Academia das Artes de Ribeira de Pena. Trata-se de um projeto da autarquia que visa fomentar a formação cultural, musical e social dos Ribeirapenenses, de forma gratuita.
As aulas iniciam, no dia 21 de setembro, a partir das 09h50, na Biblioteca Municipal de Ribeira de Pena. A oferta educativa inclui o ensino de Flauta, Clarinete, Saxofone, Trompete, Trompa, Trombone, Eufónio, Tuba, Percussão, Bateria, Formação Musical e Classe Conjunto.
Os alunos terão ainda a oportunidade de participar em concertos em diferentes lugares da região e visitas a locais importantes da cultura nacional.
A Academia das Artes está aberta a todos os interessados, independentemente da sua faixa etária, que podem inscrever-se, no Gabinete de Apoio à Presidência, na Câmara Municipal e na Casa da Torre, em Cerva.
A Academia integra o projeto - Aprender dá Gosto - apoiado pelo NORTE 2020, instrumento financeiro de desenvolvimento regional do Norte de Portugal, gerido pela CCDR-N, que neste quadro tem verbas afetas aos domínios educação e aprendizagem ao longo da vida.